Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ou... Pense!

Ai ai... depois de Cristo e de alguns milhares de anos, Sócrates ainda me parece ser o grande sábio nesse mundo louco só por causa de sua célebre frase: Só sei que nada sei!
Quando eu formulo uma linha de pensamento sobre qualquer assunto e penso que sei alguma coisa, não raramente tenho que refazê-la rapidinho.

Vejam que ironia: após o post que aconselha a não pensar, eu venho aqui e vos digo - Pense!

Nem sei dizer ao certo porque, mas no meio de tanta gente superficial, inconsequente e imatura, se você tem o equilíbrio psicológico e a sensatez para analisar fatos e ações, a vida em si, o mais natural é que o faça.

Nessa semana, ao despedir-se da minha turma da faculdade, uma querida professora desejou: Inquietem-se, questionem, não se deixem acomodar.
Gostei. Por que ou como isso vai me servir, sinceramente, nem sei. Mas gosto da ideia de fazer a diferença, e pensar não serve só para nos diferenciar das demais espécies animais.

Só precisamos dosar nossos pensamentos, não permitir que eles nos sufoquem e não esquecer da velha prática.

5 comentários:

  1. Essa frase: só sei que nada sei.... cai direitinho pra mim, em relação a vários assuntos, huahauhauahuahauha

    as vezes é melhor nem saber mesmo

    ResponderExcluir
  2. Reflexão é sempre bom. Em qualquer situação.
    Só que nem sempre temos tempo suficiente pra isso, aí é acabam acontecendo certas coisas que não gostariamos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Sócrates alías, adoro livros de filosofia.
    Sempre é bom refletir, questionar e não ser apenas mera cópias uns dos outros.
    Sua professora está certa: é o que todos devemos fazer!
    A paz...

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO Q SUA PROFESSORA DISSE
    ELA AJUDA A NOS INSPIRAR

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom !
    Parabens !






    [b][violet]Novo Blog ! De Dowload's ! Entrem e se Divirtam ! Atualizado todos os Dias !
    [b][red]Postado hoje :
    * Download's Aceleradores
    * Download's Acessorio'S
    * Download's AdobE
    * Download's AnT ViruS
    * Download's BanneR
    * Download's BloggeR
    * Download's DVD de MusicaS
    * Download's EmuladoreS
    * Download's Filmes
    * Download's Filmes (P)
    * Download's Hacker
    * Download's Jogo's
    * Download's MusicaS
    * Download's ProgramaS
    * Download's Revista'S
    * Download's Templates
    * ParCeria's [1]
    [i]http://dowloademocao.blogspot.com/
    [b][blue]Aberto a Parcerias! so add msn = [b]wender.radical@hotmail.com !
    Vlw's

    ResponderExcluir