Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Status: Ocupado

Não tenho ideia do número de pessoas que vejo em um único dia. Talvez nenhuma delas tenha também... estão ocupadas demais para pensar em um dado tão insignificante. Temos que correr para não perder a hora do trabalho, para pegar o filho no colégio, para não se atrasar para a aula e para todos os compromissos dessa tão sonhada livre vida moderna.

Estamos ocupados para nos olharmos nos olhos, para ajudar alguém que nos pede tão pouco e que, quem sabe, queira mesmo só comprar um almoço. Isso porque acreditar facilmente na palavra de alguém chegou a ser ingenuidade. O natural é tacha-lo de malandro.
Estamos com nossa paci
ência esgotada para ter saco de escutar mais uma história de vida daquela senhora que tanto gosta de ser prestigiada ou para perceber a existencia de ilhas de isolamento em nosso meio. Estamos ocupados para notar o outro.

Nossa vida chega a confundir-se com um conjunto de tarefas a serem cumpridas. Há momentos em que, dar atenção a um texto assim, parece mais sinal de auto-ajuda. E isso é para os fracos.
Afinal, o tempo voa, o tempo é dinheiro, não dar para desperdiça-lo assim, com tolices...

Um comentário:

  1. É isso mesmo garota!!
    Estamos tão ligados na correria do dia, que muitas vezes esquecemos até mesmo de dizer o quanto amamos a pessoa que mais merece.Em outras acordamos e nem um, bom dia!
    Nossos olhos já estão tachados pelas aparências comparadas com as que já somos acostumados a ver que não prestamos mais atenção aos problemas que nos cercam, quando esses não nos inclui.
    Abraços!!

    ResponderExcluir