Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Já faz algum tempo que deixei de formular conceitos, numa tentativa de por a vida em ordem ou de inventar receitas para dias melhores. Tenho horror a voz sem gestos.
Mas sabe de uma um assunto 'para-la-de-repetido' que não me sai da cabeça hoje? O tal do valor da amizade.

Tá... longe de ser novidade eu vir aqui para escrever sobre isso. Mas estava ouvindo Filtro Solar e vim depois do trecho: Entenda que amigos vêm e vão. Mas nunca abra mão dos poucos e bons. Então me dei conta de que meus melhores amigos, não são necessariamente os mais próximos. Não acredito abri mão.

Por culpa dos nossos caminhos distintos, dos nossos novos interesses, pelo desenrolar natural dessa danada de vida e, principalmente, por culpa minha. Por escolhas mal feitas, vi que aquele que foi meu melhor confidente, hoje só compartilha comigo um sorriso acompanhado de um sem-graça "tudo bem", e nem sei dizer como ou porque convivi com outros que(...).

No minimo, isso é bem curioso. Simplesmente não paro de me descobrir.
Decepções fazem parte, claro, assim como a retomada das rédeas para voltar para o caminho que leva a algo tão simples e ao mesmo tempo tão essencial.

11 comentários:

  1. Acho importante cultivar amizades, mas algumas você tenta e a pessoa não dá a mínima pra isso. Acho que devemos fazer a nossa parte até onde podemos e a amizade depende de dois lados. Se apenas um lado se preocupa em mantê-la, ela não perdurará por muito tempo. Pior, você vai parecer aquele tipo de pessoa que vive no pé.

    Bem, eu faço a minha parte, mas não depende só de mim.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza...amigos mesmo são raros...por isso aqueles em q confiamos e sabemos q são amigos de verdade é bom sempre fazer a amizade melhorar...

    Passa lá e comenta tb:
    http://caopelado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ter amigos é essencial em nossa vida, pois eles são a família que escolhemos... Infelizmente há um mundo dinâmico a nossa volta, tudo muda, tudo se transforma... E as amizades também.
    Seria tão bom se pudessemos mantê-los conosco! Mas a vida é assim, a correria do dia a dia nos faz afastar, e de repente não há mais confidências, não há mais aquele gostoso companheirismo... Fica somente o "Olá, tudo bem!"

    Lindo seu blog Luh... Virei mais vezes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A gente ouve: Amigo a gente escolhe. Mas não é bem assim: é uma alquimia inconsciente que acontece de ambas às partes. Quiçá aprendamos a amar cada vez mais o próximo!

    bj gatinha
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  5. decepções servem para aprender tira a lição e siga em frente sempre

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Como sempre diz aquela passagem: " Diga com que tu andas, e direi que tu és". Cuidado com o que você escolhe como amigos!

    http://filmeseetcporpedrodiogo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. que amigo de verdade nao precisa estar proximo isso é verdade.. e é pela distancia que vc descobre os verdadeiros amigos.. é na dificuldade que eles aparecem!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Quanto tempo não passo por aqui. Posso te linkar lá no blog? Bjus

    ResponderExcluir
  9. Exatamente. Naquele mesmo dia a noite, eu fui dar uma volta com ele, lanchar, conversar um pouquinho. Já estou te seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  10. Sem nos dar conta, muitas vezes erdemos mesmo o caminho que a nossa vida leva.. algumas pessoas que deveriam ficar conosco acabam passando. Mas acredito que existem as verdadeiras que permanecem mesmo de longe!

    Lindo blog, Luh!
    Bjao!

    ResponderExcluir