Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Efica'cia do HOJE.

Antes de mais nada, desculpa pelo meu teclado que ta' doidao aqui, quase sem acento nenhum. E como as configuracoes do painel de controle nao resolveram, vai assim mesmo. Favor entenda a aspa (') como agudo e acrescente na leitura os demais que faltam. Ah, desculpa ai' tambe'm o "antes de mais nada"que soa meio como cliche - considere o cincunflexo nesta utima si'laba...

Enfim, feitas as consideracoes ortogra'ficas, eu so' queria mesmo registrar mais um pensamento solto: Descobri porque o tema "aproveite o hoje/presente" e' taao usado por poetas, escritores, amadores (\o/), ditos populares, vovos que adoram dar uma licao de vida, adolescente em frases do orkut ou em pa'gina de di'ario etc. O fato e' que fazer hoje traz resultados; O hoje e' mais eficaz.

Veja: Se ao acordar, eu decidisse que hoje, iria fechar a boca e fazer todos os exerci'cios sem enrolar nenhum, ja teria me livrado de uns numerozinhos aterrorizantes.

Se em ''todos os hoje'' eu tivesse dedicado minha concentracao aos estudos, certamente ja teria passado no vestibular.

Se nao tivesse pensado no quanto ainda sou jovem para ter um relacionamento se'rio ou no quanto ainda tenho para experimentar e para viver, ja teria vivido um grande amor.

Se decidisse superar a timidez hoje mesmo, teria falado com um pessoal do curso, poderia ter feito amizades, montar um grupo de estudo, ou pelo menos jogar conversa fora no intervalo ao inves de ficar lendo qualquer coisa na sala mesmo.

Se nao tivesse pensado nas pro'ximas oportunidades que poderao surgir, ja' teria escalado pedras, nadado com golfinhos, voado de asa-delta.

Por que o hoje tem mais chances de acontecer. Nao o disperdice.

7 comentários:

  1. quando vi título pensei que estava errado, mas está explicado, quando se trata de computador, é normal que dê uns "pal" monstros.

    ótimo texto

    http://paulogarcias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog!!
    Bastante espontaneo!!!.
    .
    Prentendemos nos achar
    e nos perder em meio aos confundidos e,
    confundir aqueles a quem nos interessa confundir."
    http://www.osconfundidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post....
    Tudo isso é a mais pura verdade
    Abçs
    INDO
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. parabens pela sensibilidade e estilo do blog, vi e gostei como um todo! seguirei, abs

    ResponderExcluir
  5. Sim, tem muita gente que espera o "futuro" para fazer aquilo que elas querem mas o futuro nunca chega. Vivemos o presente, o hoje, o agora. É claro que tem hora para tudo e essa hora pode ser o hoje. ^^

    Falando nisso, o título do meu próximo post será "Hoje", mas não será um plágio do que você escreveu. ^^

    Assim que puder, dê uma passadinha no meu blog. =]

    ResponderExcluir
  6. "Nossas paixões não aceleram nem moderam o passo do tempo"

    (Machado de Assis)

    ResponderExcluir
  7. muito obrigado pela visita....... nessa vida eu aprendi uma coisa: devemos enfrentar nossos medos, se não deixaremos de fazer infinitas coisas e certamente perderemos grandes oportunidades, o segredo é ter cara de pau e não deixar as coisas pra depois!

    ResponderExcluir