Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Esperança

Já nem lembro quando foi a última vez que desejei alcançar alguma meta. Ou melhor, até sei. Mas se tratava de um desejo sem esperanças e pouco sincero, uma vez que sua não-realização despertou nenhuma tristeza e tampouco vontade de tentar de novo.

Hoje, agradeço ao Nosso Pai por eu te encontrado um objetivo que, verdadeiramente, almejo realizar. Com tantas escolhas a fazer nessa vida, ainda não sei se é o caminho certo a seguir, mas estou muito feliz por, agora, ter encontrado uma direção.

Fazer planos não é, de longe, meu melhor passa-tempo, mas hoje gostei de sonhar com a ideia de que o esforço de minha luta será, brevemente, recompensado.

Não é fácil, mas vale a pena. Tem que valer.

9 comentários:

  1. Nunca é fácil fazer muitos planos, pq na maioria das vezes vc acaba n conseguindo cumpri-los, daí vem um sentimento não muito feliz.Por outro lado, não é muito feliz viver uma vida sem planos, metas...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Fuja das coisas fáceis pois as dificeis são eternas!

    ResponderExcluir
  3. Olá moça!
    Retribuindo a visita pra responder... O texto não é todo de Clarice, apenas algumas frases. Eu mesclo frases de autores famosos com trechos meus, pego trechos de textose mesclo com idéias minhas e assim por diante...O que eu vejo que encaixa, eu uso e geralmente da certo xD Fica interessante de ler ^^
    Algumas vezes eu destinguo quando uso trechos, mas quando são frases não me dou ao trabalho.
    Em relação ao seu blog, parabéns pela forma como expõe suas idéias. E a este post, o que vem fácil - vai fácil. Se tiver a coragem e determinação, há de conseguir o que se busca!
    Felicidades pra vc moça ^^
    BjauM!

    ResponderExcluir
  4. Ter uma meta é importante para não perder o foco e o fio da meada. é como ter um horizonte todo a frente para ser desbravado, é como estar no topo de uma olina e ver todo o vale!
    =)

    ResponderExcluir
  5. legal o texto
    fazer metas e planejamentos é sempre muito difícil. É preciso sempre pensar com calma antes de decidir o que se quer atingir

    ResponderExcluir
  6. Fica tudo mais fácil quando sabemos o que queremos. Conseguimos traçar sem muitas dificuldades um plano para alcançá-lo e até mesmo, como desviar dos obstáculos.

    Sucesso. =*

    ResponderExcluir
  7. Não ter um objetivo , na minha opinião, já é ter um objetivo, involuntariamente. Tentando me explicar melhor, não tendo objetivo nenhum você chegará ao nada. Se você chega ao nada já é o alcance do seu objetivo, entende?
    Cada um tem seus objetivos, claro. Acho que o fluir da vida, por si só, nos indica os caminhos e as escolhas que devemos seguir.Nada como ter a consciência de que 'quando se trabalha, céus são alcançados'.O trabalho,isso sim é importante para alcançar qualquer objetivo.Xeroo Luh.amo TeLo.

    ResponderExcluir
  8. "... que o esforço de minha luta será, brevemente, recompensado".
    esse é o primeiro passo para a VITÓRIA de um VENCEDOR (em tudo na vida).
    1. sonhar / 2. traçar o plano para realiza-lo / 3. lutar por esse sonho/plano /4. comemorar a vitória.
    torço MUITO pelo seu sucesso.
    ;@
    amo.
    ass: MaC (seu amor) auhsau

    ResponderExcluir
  9. Isso é realmente complicado. A vida é incerta, por mais que façamos planos e mais planos. Estes, porém, são extremamente necessários, pelo menos para mim. Há cinco anos atrás, tinha um deles bem traçado, já sabia o que queria. Era um grande sonho que tombou. Um sonho de anos, posto ao chão em tão pouco tempo. Hoje, tenho outro sonho, outra meta, apesar da dor daquela ainda me afetar quando lembro os detalhes.

    É... como tenho consciência da minha pequenez...

    Abraço!

    ResponderExcluir