Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Consciência de nossa pequenez.

Alienação mostrar-se ostensivo por deslumbrar-se com dinheiro, poder, posição social, influência e até mesmo com cultura e conhecimento que, em vez de serem apenas propagadas, viraram diferenciais de status, incentivos à soberba.

Tais fatores cegam e adormecem a humanidade que, tantas vezes, parece não enxergar nem sentir o amor, origem de todos os bons sentimentos.

É preciso admitir que somos frágeis para que não soframos tanto quando nos depararmos com situações que revelem nossa impotência.
Somos efêmeros, vulneráveis, microscópicos diante do extraordinário tamanho da natureza, da vida e de seus mistérios.

Ah se cada um de nós lembrássemos dessa pequenez ao despertar de cada dia...
Fazemos parte dessa vida, não somos donos dela.

6 comentários:

  1. Cada vez que ligo a TV e vejo que fulano de tal morador de tal lugar morreu por uma arma de fogo num assalto tenho a msm sensação... como somos impotentes diante dos acontecimentos da vida, hunf e isso é uma merda!

    ResponderExcluir
  2. "Somos efêmeros, vulneráveis, microscópicos"

    Que legal, eu concordo com isso e no meu antigo blog eu usava muito esses termos em definições dos seres humanos. Assim como sei q vou voltar a usar nesse novo blog meu, porque gosto dos termos, é interessante refletir sobre isso.
    Sobre como o mundo é enorme e como perdemos tempo com piegas e churumelas ao invés de dar a cara a tapa, fazer parte da vida, aproveita-la!
    carpe diem pra todos!
    Bjos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. primeiramente, teu blog tem um estilo mto legal e é super organizado, quanto ao post, eu me identifico demais com a citação "somos frágeis... somos vulneráveis", quanto mais a gente acha que sabe, a vida vem e nos surpreende demais. Nada é constante e por mais que nos preparemos pra todos os tipos de situações, e inevitável nao se surpreender com elas.
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  4. essas pessoas que só ligam pra coisas futeis são tão alheias e chatas que é ruim conversar com elas,mas infelizmente todos estamops sujeitos a isso.afinal dinheiro cega a gente

    ResponderExcluir
  5. Luh, vc é um encanto, e seu blog também!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Consciência de nossa pequenez. Como seria bom se todos sentíssemos!

    O que é fato. O que é inevitável. Não somos grandes perante extensa natureza. Somos e seremos sempre pequenos. Contudo, o grande encontra-se dentro de cada um de nós. Disto não devemos esquecer e isto devemos trabalhar para, assim, aflorar imponente e caminhar seguro pela ponte das idéias.

    Abraço!

    ResponderExcluir