Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Vida, NÃO leva eu"


Há algum tempo venho tentando ser agente e não paciente. Quero pensar, refletir, conhecer, descobrir, ser consciente dos meus atos... é, quero saber como agir. A inércia e a espera pela sorte não me atraem. Não gosto da ideia de ser sujeito paciente.
Sei que existem a sorte, o acaso, as inoportunidades, o destino (talvez), mas também sei que não sou inteiramente regida por eles, sou a maior responsável pela a minha vida. Sim, “sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu”. Porém não sou e nem quero ser como o plâncton que fica à deriva dos movimentos das ondas, é levado pelas correntes marítimas sem o menor esforço. Simpatizo mais com um barco a remo.
Então, Vida, eu não deixo você me levar enquanto eu não desistir de conduzi-la.

6 comentários:

  1. "deixe a vida me levar, vida leva eu..."
    Não! Hehehe
    Não devemos empurrar a vida com a barriga ou dançar conforme a música, o mundo tá aí e é agressivo, devemos fazer acontecer e aproveitar as chances, já que a vida passa muito rápido e quase todas as pessoas preferem depender dos outros ou da sorte ao invés de construir e realizar seus sonhos.
    Belo texto

    Stephany
    http://www.olhar-blase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uia... curti a ideia final: conduzir a vida, não ser conduzido pelas circunstâncias. E, olhe... creio que Deus tem algum propósito pra vida de cada ser humano; mas não acredito em predestinação, sorte ou azar. Pra mim, a vida que a gente vive é a vida que a gente merece viver. Se quisermos viver melhor, que lutemos por isso!

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  3. Legal seu texto,gostei dessa frase“sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu” .vc sabe escolher o assunto,continue postando.
    Bjoss
    http://www.vic-vivendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Show de bola esse post.
    Gostei muito do texto. É, temos que conduzir as nossas vidas, se a sorte quiser partir conosco, que seja bem vinda. Mas nunca deixar ser "levado".

    estou seguindo você.
    beijao, passa lá no meu.

    www.caiovaaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei lu..refeltir sobre a vida é sempre bom,nos leva a tentar entender e valorizar cada momento
    :*
    Joelly

    ResponderExcluir
  6. Bem legal o texto. Mas de vez em quando é legal ser paciente também. É uma questão de saber dosar, pois como vc disse, não queremos ser um plâncton, né? rsrs.

    Beijinhos
    http://cherrycheri.blogspot.com/

    ResponderExcluir