Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Você tem que estudar para concluir sua formação superior, especializar-se, mestrar-se e tudo mais que for preciso para subir cada vez mais no pódio da intelectualidade. Você se profissionaliza para garantir um emprego e quando consegue tem que continuar estudando, se atualizando na sua área, e em conhecimentos gerais para provar pro mundo que você está antenado nele.

Você corre contra o tempo para, no meio de tanto trabalho, cumprir também todas suas responsabilidades de cidadão(para não dizer contas e infinitos impostos), ter tempo para sua família, para os seus amigos, para integrar-me na sociedade, para aquele programinha do fim de semana que te faz tão bem ou para aquela viagem há tempos planejada.

Não pode esquecer da sua saúde, claro! Regrar sempre a alimentação, encaixar uma atividade física regular na sua rotina, umas visitinhas ao médico da família, horários de lazer para curar o estresse, quem sabe uma ação voluntária para lavar a alma, tempo para namorado(a) ou para pegação não é nada mal e se não for muito luxo, uma horinha vaga para ficar de bobeira vai?!

Ufa... Quem disse que viver é fácil?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Ele, não foi.

Mas Ele viveu e morreu por mim; por você. Ele te deu a vida.

E a sua vida tem um espaço para Ele?

3 comentários:

  1. O mundo nos impõe tantas coisas que nós nos sentimos no dever de cumprí-las se quiseremos ser social, pessoal e profissionalmente bem-sucedidos.

    Antes eu levava isso a sério demais. Hoje levo mais em consideração a minha paz de espírito.

    ResponderExcluir
  2. Olá.. estava passando, e achei seu blog, adorei! Se quiser visitar o meu... e se gostar e quiser me ajudar a divulgá-lo =D Bjus boa tarde

    ResponderExcluir
  3. O caminho interminavél da dificuldade é o caminho mais prazerozo dessa vida, pois quando passamos por ele nos damos conta que crescemos e conquistamos de fato preciso o que queremos.
    Ótimo!!
    =D

    ResponderExcluir