No meio de um "Sr. Engarrafamento" ao fim do dia, num ônibus lotado de quem volta de uma aula puxada ou de seu trabalho duro e stressante, surpreendi-me com o assobio do motorista. É, ele cantarolava. Certamente passara o dia inteiro alí, diante da direção fazendo o mesmo percurso diário naquele trânsito capaz de irritar tantos em questão de minutos.
Antes de descer, longe do acostamento, fui atenciosamente instruída: Toma cuidado com as motos! - Disse ele, e sorriu.
Eu ando sensível demais ou alguém consegue entender o quero dizer?
Todo dia é sim possível aprender algo bom.
Eu tenho o hábito, antes de dormir, de recapitular o dia e certificar-me disso.
Experimente fazer. Não é preciso ser algo revolucionário. Pode ser o que poderia passar por despercebido, rotineiro, mas que pode nos acrescentar algo: um bom humor, uma palavra nova no seu vocabulário ou mesmo um sorriso afetuoso de um desconhecido.
Pois é...
ResponderExcluirTem estado cada dia mais difícil nós encontrarmos pessoas felizes, apesar de todas as barreiras da vida moderna...
Eu também acredito que a cada dia podemos aprender uma coisa nova e boa. Nem que seja apenas por um sorriso, um gesto, ou uma simples atitude.
Eu estudo na Wizard e em uma de suas salas, havia uma frase que dizia "Aprenda com os erros dos outros. Você não terá tempo de cometê-los todos sozinhos". Sim, temos sempre algo a aprender com todo mundo, em todo lugar, a todo momento.
ResponderExcluirA postura do motorista foi interessante. Qualquer um poderia ficar puto da vida. Não adiantaria nada, mas é uma maneira de estravasar o estresse. Ele certamente sabia que esse tipo de coisa não adianta em nada e que se deixar afetar por problemas sem solução é uma grande perda de tempo e perda desnecessária de paciência.
Oi!
ResponderExcluirTem selo lá no meu blog pra você: http://semprereticente.blogspot.com/2009/08/selo-olha-que-blog-maneiro.html
Abraço!
muito legal o texto...
ResponderExcluirfaz a gente pensar nas coisas da vida né?!
adorei seu blog
bjinhus
É sim luh...
ResponderExcluirÉ possível aprender até nas coisas mais simples.
As vezes a gente reclama tanto da vida que não damos o verdadeiro valor a ela.
Bobo é aquele que acha que a felicidade está nas coisas mais complexas ou revolucionarias... a felicidade encontra-se nas coisas mais simples que alguns podem até julgar serem bobas :)
Xeroo luh.
A gente fica fulo da vida, as vezes sem motivo. Mas realmente é sem propósito, a vida é muito curta para desperdiçarmos com tanta irritação. Gostei bastante do blog
ResponderExcluir