Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comprometa-se,

posicione-se, aproveite, conheça tudo que estiver ao seu alcance para só depois formar uam opinião. Sinta profundamente as emoções que vão ao seu encontro sem se regrar, sem temer, sem se afugentar, sem pensar em orgulho ou qualquer outro sentimento dispensável a uma vida intensa.

Vá em frente, arrisque, não perca chances de tentar realizar o mais simples dos seus desejos; um passo no caminho errado sempre valerá bem mais que o medo de caminhar. Quano tiver que fazer uma escolha e sentir dúvida sobre o que fazer, pense ponderadamente, claro, mas faça, realize! Questione, inquiete-se, não se deixe levar pelo senso-comum. Colha informações, conselhos, experiências, mas não as aceite como verdades tão passivamente, avalie-as e selecione as que valem a pena lembrar.

Não se esconda tanto, não fique tanto tempo sozinho, encorage-se diariamente, energize-se a cada manhã, empolgue-se com aquilo que nem tem tanta graça assim, sorria à toa, comunique-se, cumprimente desconhecidos, ofereça sua ajuda, desde que não faça mal a ninguém, faça o que tem vontade de fazer, escreva as suas próprias regras. Liberdade pode ser um tanto relativo, mas sim, somos livres.

Hoje sinto uma desmedida vontade de viver. Sinta-a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário