Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Saudosos Amigos...

Aos treze anos, quando li o Um dia a maioria de nós irá se separar de Vinícius de Moraes, não contive a emoção. Mas no fundo, achava que essa separação só dependeria de mim mesma. Achava que continuaria a ver meus companheiros de classe sempre que quisesse pra relembrar os jogos dos interclasses ou as travessuras nos corredores do colégio. Achava que tanto tempo passado juntos, não poderia ser só coisa de menino que ficaria no passado junto com a minha idade.

Hoje encontrei na estante minha agenda da sexta série. Na contracapa, escrito com minha quase irreconhecível letra: "As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que ela permanecem (Lilian Tonet)". Parei um pouco. Não lembro de ter pensado nisso antes. Talvez tenha colocado porque gostava mesmo de frases feitas e queria aprender com elas, mas lendo-a hoje, vejo que sou testemunha de Lilian. Que falta me fazem algumas pessoas que dividiram comigo tão bons momentos e hoje só tenho um aceno de mão ou um e-mail, quando tenho. Aí alguém vem e me diz: Assim é a vida. Mas por que tem que ser assim?

Não reclamo das maiores responsabilidades desse início de vida adulta e nem do distanciamento natural de cada um que segue seu caminho. Isso é absolutamente natural, as pessoas mudam sim, eu entendo. O que me intriga e entristece é não ver mais a união que via em meus amigos antes, a vontade de só querer curtir uns aos outros e nada mais.

Quero de volta a alegria do estar junto, o brilho dos meus olhos a cada reencontro com um amigo e o bem que um abraço apertado me faz.

2 comentários:

  1. Como mesmo diz na sitação pessoas passam na nossa vida .. todas deixa um pouquinho delas .. outras ficam pra sempre .. mesmo que não seja corporal.. mas espiritual.. está sempre com a gente .. rsrs

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a vida é assim :/ Por mais que tentamos ficar sempre perto, mais aos poucos vamos nos distanciando, sem mesmo saber o porque, motivo! A vida é cheia de surpresas tantos boas como ruins, mais o que mais me da força pra seguir em frente muitas vezes é saber que vou ter sempre AMIGOS para me apoiar, mesmo que muitas vezes eu não os tenha tão perto!
    Sei que o tempo as vezes pode distanciar uma amizade, mais quando essa amizade é verdadeira nunca vai se acabar :)
    Beeijos Lu ;*

    ResponderExcluir