Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

\o/ Sou blogueira! /o\

Hoje uma colega me falou que manter esse blog é pura perca de tempo (talvez ela ache que bisbilhotar o orkut da galera seja bem mais proveitoso =P). Uns amigos gostam, e numa tentativa de aniquilar minha indecisão sobre a carreira profissional, até já me aconselharam cursar jornalismo (ótimo, mais uma carreira a ser pensada na minha lista). Minha mãe vive reclamando do tempo que passo no PC; acha que deveria me engajar em algo "de futuro". Lá vem o papo do popular futuro...
Tá, eu sei que não dá pra ficar toda madrugada aqui... talvez fosse melhor mesmo ir para uma boa noite de sono e acordar cedinho pra trabalhar e tentar montar o alicerce do tal futuro. Mas depois de algum tempo, pensar causa dependência. E escrever parece aliviá-la. Eu preciso disso, é fato.
As vezes pareço viver num submundo distante de onde vivem meus colegas blogueiros. Onde estou, só o trabalho e o que gera renda vale a pena, tudo o mais é desperdício de tempo. Não entendem que os comentários, os debates e tantas trocas de informações nos enriquecem e movem a blogosfera.

12 comentários:

  1. Entendo bem disso Luana, comecei com o blog um catinho particular pra ficar registrado meus pensamentos, matar a vontade de algo que me faz bem, escrever! Bom..a ideia de generalizar sempre causa essas discórdias, com certeza através dos blogs podemos ir pra várias vertentes, dos vícios e tempo perdido com bobagens, mas também das descobertas, muita criatividade, troca de informações cosntante, boa leitura, literatura, conhecer talentos desconhecidos... viajamos pro mundo com poucos clicks... e acabamos descubrindo até muito de nós que estava despercebido, ganhando elogios e sendo reconhecida por coisas que nossos amigos no dia a dia acabam nem conhecendo...
    Não ligue pra aqueles que acreditam que cultura só se obtem com os livros, ou que internet é olhar as fotos das atualizações no orkut... rsrs Desfrute seu mundinho particular e expanda os horizontes.
    Bjos!! passa lá:
    www.raianareis.blogspot.com
    www.salivando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Yeah somos blogueiros o/

    Passei pela mesma situação de amigos me questionando o porquê do blog.
    E penso como ti. Cultura podemos obter através de qualquer coisa, basta saber utilizar direito.
    Blog são uma maneira muito gostosa de aprender e por quê não ensinar?

    =]

    ResponderExcluir
  3. A vida é uma só. A sua vida é única. Se queres gasta-la com a internet, assim seja. Se queres pensar no futuro, assim seja. O que os outros dizem? São só aspas.

    ¡adiós!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do que o Ricardo Thadeu falou (Y)
    Porém eu vou além, a gente só tem o HOJE para ser quem somos de verdade! De que vale a pena viver um futuro que não fomos nós que progetamos e sim aquilo que nossos pais planejaram para nós?!

    Beeeeijo Prima ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso é despeito porque eles adorariam ter o tempo de sobra que temos ao invés de não ter tempo para quase nada devido ao excesso de trabalho. Ou então sentem-se despeitados por não se sentirem capazes de manter um blog no ar.

    ResponderExcluir
  6. Meu tempo de sobra é pra atualizar meu Blog com alguns textos que escrevo em outros tempos livres... Futuro??? Quem é esse? O Futuro já passou, tento viver o presente, com moderação... Sou Blogueiro... rsrsrsrs

    Tenha uma otima noite

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o meu pra compartilhar experiências e, assim, ajudar as pessoas que estão saindo de casa pra dividir apê com alguém!
    Não acho que seja uma perda de tempo, não... nenhum blog o é!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Cara, nunca me identifiquei tanto com um post. Meu blog tem sido o meu grande projeto nos últimos cinco meses... Dá uma passadinha lá! De repente, você gosta... O seu, eu adorei!

    ResponderExcluir
  9. "Deixe a palavara brotar

    no árido solo do mundo

    Use idéias pra regar

    Faça do estéril o fecundo..."

    Eu amei o teu blog a froma como escreves, fiz este poeminha pra comentar essa postagem.

    ResponderExcluir
  10. meio confuso mas vamos lá.
    vc trabalha, mas mesmo assim pessoas reclamam de vc.
    vc está indecisa sob qual faculdade e pessoas te forcenecem sugestões e mais sugestões.
    vc bloga e as pessoas acham isso inútil.
    bão.
    pra mim vc deve continuar fazendo o que gosta
    se vc curte expor suas idéias, seus sentimentos e tal..vai fundo..
    nem todos [a maioria] dos blogs são com fins lucrativos..
    é apenas um cantinho mais próprio, que reflete ou tenta refletir nossa personalidade....sob jornalismo, o bom é vc interpretar noticias e tal....cronicas...estudar e ler muito para não ser só mais um jornalista xD~..
    enfim.
    continue com seu blog/orkut/tuiter/fotolog e tudo mais q a net proporciona...

    parabens pelo blog
    primeira vez aki.
    espero retornar mais vezes
    ótimo fds.
    e te convido a vir no
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    \o/
    abraço!

    ResponderExcluir
  11. Especialmente para mim neh o começo desse blog!
    Tu so pode me amar mesmo neeh?!
    #)

    ResponderExcluir
  12. Lu...
    pelo vista sou uma excessão nesses comentários(por n ser blogueira), mas conheço bem o q é ser criticada por algo q nos faz tão bem!
    lhe admiro demais, o blog tá lindo como vc...
    rosa como sua beleza vista por todos e forte como o poder de sua inteligência!
    beijão!

    ResponderExcluir