Leia-me sem a pretensão de me decifrar...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Você sabe?

Ontem tive a tremenda sorte de não encontrar meu pai grudado na TV a cabo e pude assistir à entrevista do no programa da Marília Gabriela. É desnecessário citar todo o seu grau de eloquência (isso ainda é acentuado?), talento, bom humor e humildade quando se trata dele: é Soares e ponto. Mas do que mais gostei e até me identifiquei, foi com sua frase final. Simples, de muito bom gosto e bem a sua cara, era algo parecido com "a melhor maneira de parecer que sabe é continuar sempre aprendendo". Já pensou nisso?

Já li em algum lugar (que graças à minha memória de 1byte, ñ lembro onde) algo que tinha uma ideia de que existem dois conceitos sobre nós mesmos: o que nós achamos que somos e o que somos realmente. Nos conhecer pode ser muito mais difícil do que pensamos ser. Sem perceber podemos nos conceituar e esquecer de nos mobilizar, enchendo a boca pra falar de valores que na verdade nem temos. Por isso a humildade é tão essencial para que saibamos admitir que é possível aprender sempre.
Talvez a sua sabedoria só pareça e não seja...

6 comentários:

  1. pois é, conhecer a si mesmo é algo que muita gente não consegue fazer, existem vários meios paraatingir tal meta, cada um descobre o seu, mas pra isso você tem que saber o que realmente quer... :D

    PENSAMENTO LOUCO NÉ? abração

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que perdi isso... O Jô sendo entrevistado *_* Espero que logo saia no Youtube, sou muito fã do Jô. Adorei a frase, por isso que ele é tão inteligente do jeito que é. É do tipo de pessoa que nunca se cansa de aprender. Também gostei desse conceito, e é a pura verdade, achamos que somos algo mas na verdade somos totalmente diferentes daquilo que pensamos sermos.
    Adorei seu blog viu, quando poder dá uma passada no meu ;)
    Abração e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Oi, vim retribuir a visita e ...adorei teu blog:é autoral, tem identidade e reflete o teu olhar, muito apurado, sobre o mundo. Vou voltar sim, tb.

    ResponderExcluir
  4. saber é falar de forma sutil... quem muito grita é o perdedor.

    ResponderExcluir
  5. O mais difícil é quando vc descobre que o modo que os outros te vêem não é o mesmo que você se vê. É difícil saber o que os outros pensam, mas o descobrimento pode ser um tanto chato.

    ResponderExcluir
  6. Ai eu perdi essa entrebvista droga ¬¬ dois grandes inteligentes juntos

    ResponderExcluir